A figura do Provedor do Cliente serve para assegurar a melhor comunicação com clientes

A Mutual One é uma empresa de recuperação e cobrança de créditos.
De acordo com as melhores práticas de mercado a Mutual One instituiu a figura Provedor do Cliente para assegurar a melhor comunicação com clientes cujos créditos são geridos pela Mutual One em nome dos credores.
A função do provedor é responder a todos os clientes que querem ou tenham apresentado uma reclamação e que não estão satisfeitos com a resposta ou com os serviços que foram prestados.
O objetivo do Provedor é assegurar os direitos e interesses dos clientes, sendo o principal ponto de contato para facilitar uma resolução. Este papel reforça o compromisso da Mutual One com os altos padrões de ética, imparcialidade e bons princípios de fé, a fim de ajudar e melhorar a qualidade do seu serviço.

Quem pode contactar o Provedor do Cliente?

Clientes com créditos geridos pela Mutual One podem contactar o Provedor de clientes sobre as questões relacionadas com os seus créditos.

Quais são os requisitos para apresentar uma reclamação?

O cliente precisa de passar primeiro pelo canal regular de contacto com o seu gestor de crédito. No entanto, se o cliente não concordar com a resposta ou com o serviço que lhe foi oferecido, pode entrar em contacto com o Provedor do Cliente.

Como posso contactar o Provedor do Cliente?

Com o intuito de melhorar os nossos serviços, nós esperamos que o cliente nos ajude e como tal, temos o prazer de receber os seus comentários/sugestões através das seguintes opções de contacto:

  • Através do formulário de contacto
  • Por email para o endereço: ombudsman@mutualone.pt
  • Por carta, para a morada em baixo indicada:
    • Provedor do devedor
      Edificio Sotto Mayor, Rua Sousa Martins Nº 1, R/C Esq. 1050-217 Lisboa, Portugal.

Como é que o Provedor do Cliente age?

Será fornecido de imediato um identificador da reclamação ao cliente.
Se necessário, o Provedor do Cliente poderá solicitar ao cliente toda a informação relevante e documentação a fim de analisar e estudar a reclamação.
Seguindo as diretivas do Provedor de Cliente, será fornecida ao cliente uma resposta formal.

Quando o cliente receber a resposta?

Dentro de um período de 30 dias, o cliente receberá uma proposta por escrito com a resolução do Provedor de Justiça.